Postado Sáb Abr 14, 2012 3:21 am
A Apple, acusada pelo Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) de realizar ajuste de preços e-books em benefício próprio em "conluio"Combinação entre pessoas para enganar ou prejudicar alguém; colusão, arranjo, conchavo, conspiração. "com cinco editoras , divulgou um comunicado afirmando que as acusações são falsas. De acordo com o DOJ, as companhias realizaram pra que os e-books tivessem os preços ajustados no varejo.
"A acusação do DOJ por fraude contra a Apple simplesmente não é verdadeira. O lançamento da iBookstore em 2010 promoveu a inovação e a competição, quebrando o domínio da Apple na indústria editorial. Desde então, os consumidores tem sido beneficiados por e-books que são mais interativos e interessantes. Assim como permitimos que os desenvolvedores coloquem os preços na App Store, as editoras determinam os preços na iBookstore", alegou Tom Neumayr, porta-voz da Apple.
A Apple e as editoras Macmillan e Penguin irão travar a batalha judicial. Já as editoras HarperCollins, Simon & Schuster e Hachette realizaram acordo com justiça norte-americana.
Fonte: Administradores